A Biópsia de Próstata pode ser feita de duas maneiras principais: pela via Transretal ou Transperineal. A Transretal, que é a mais utilizada atualmente, é feita através do reto, última porção do trato gastrointestinal, e tem como benefício ser um procedimento rápido e com maior disponibilidade. Já a Transperineal, mais recente, é feita através da pele entre o ânus e o escroto, o que reduz muito o risco de infecção, já que não há contato direto com as bactérias do reto.
Além da maior segurança, o método Transperineal permite a coleta de amostras de regiões mais difíceis da próstata e, idealmente, pode ser associado à técnica de fusão de imagens. Nessa técnica, imagens da ressonância magnética ou do PET-CT são sobrepostas às imagens da ecografia em tempo real. Isso permite ao médico localizar com maior precisão áreas suspeitas dentro da próstata, aumentando as chances de encontrar lesões importantes e evitando coletas desnecessárias.
Assim, a biópsia Transperineal com fusão de imagens une segurança e precisão, representando um avanço importante no diagnóstico do câncer de próstata.
Cartões: Visa, Master, Elo, American Express e Banricompras. Não aceitamos cheque.
Os exames de Tomografia não poderão ser realizados de 18/9 a 04/10 devido a instalação um novo equipamento na clínica.