Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Emergency Case

If you need a doctor urgently outside of medicenter opening hours.
Button Text

Beber água é essencial para a sua saúde

A quantidade de água necessária para o bom funcionamento do organismo é variável, considerando que essa pode ser afetada pelo clima, roupas, atividades físicas ou outros fatores como gênero e faixa etária. Isso dificulta a criação de recomendações específicas para o total de água que deve ser ingerida diariamente.

Porém a Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição propõe a ingestão de 3,7L de água para homens adultos e 2,7 L de água para mulheres adultas.

Idosos, gestantes, lactantes e crianças são consideradas as populações de risco. Nos idosos o alerta está associado ao comprometimento dos sistemas que regulam o equilíbrio da água corporal, apresentando menos sede e maior chance de perder água.

Quanto às mulheres, nos períodos de gestação devido as náuseas e vômitos é perdida uma grande quantidade de líquidos, sendo recomendado um aumento no consumo de 300ml de água por dia, já as que estão em fase de amamentação recomenda-se o aumento de 1,1L, tendo em vista a perda constante de líquidos através do leite materno.

Para as crianças, por apresentarem menor massa corporal, pequenas perdas já são significativas em termos de hidratação. Crianças muito pequenas por exemplo, podem não conseguir expressar a sensação de sede, enquanto as crianças pré-escolares e adolescentes, muitas vezes não estão atentas à sensação de sede e no período escolar praticam atividades físicas que podem colaborar significativamente com as perdas.

Neste verão esteja atento à quantidade de água que ingere.

Carregue sempre sua garrafinha!

A desidratação pode comprometer os seus rins, além do seu nível de atenção e disposição para atividades habituais.

Fonte: Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição

#água #hidratação #verão

Últimas Novidades