Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Emergency Case

If you need a doctor urgently outside of medicenter opening hours.
Button Text

Sintomas, diagnóstico e tratamentos

Hoje é celebrado o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. A campanha da Organização Mundial da Saúde (OMS) busca conscientizar a população sobre cuidados, diagnóstico precoce e tratamento efetivo para uma das doenças infecciosas que mais matam a cada ano no Brasil.

A tuberculose é uma doença causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis, também chamada de bacilo de Koch. Ela ataca preferencialmente o pulmão, podendo se expandir e atingir os ossos, as meninges, os órgãos genitais e os rins. É uma doença extremamente contagiosa. A transmissão pode acontecer de várias formas: através de fala, espirro e tosse da pessoa infectada; uso de objetos, roupas e utensílios contaminados; ingestão de leite, carne bovina e derivados contaminados; convivência com a pessoa infectada. Em domicílios pouco ventilados e arejados a possibilidade de transmissão da doença é maior porque os bacilos sobrevivem por até 8 horas no ambiente.

Nos infectados, os sintomas mais frequentes são tosse persistente por pelo menos três semanas, expectoração, dor torácica, falta de apetite, fadiga constante, emagrecimento, suor noturno, febre baixa ao anoitecer, e catarro esverdeado, amarelado ou com sangue.

Em caso de sintomas, consulte seu médico e realize exames de diagnóstico para uma avaliação mais precisa.

#tuberculose #prevenção

Últimas Novidades