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As principais diferenças entre os açúcares aparecem no gosto, na cor e na composição nutricional.

Saiba a diferença entre eles:
- Açúcar mascavo: é a forma mais bruta de extração do açúcar da cana. Como não passa por refinamento, são preservados os minerais como cálcio, ferro, zinco, magnésio, potássio e as vitaminas.
- Açúcar de coco: é extraído do fluido das flores da palma de coco, que não passa por refinamento e adulteração, além disso não contém conservantes. O açúcar de coco possui elevada quantidade de potássio, magnésio, zinco e ferro e é fonte natural de vitaminas B1, B2, B3 e B6. Apresenta baixo índice glicêmico, sendo digerido mais lentamente.
- Açúcar demerara: passa por um refinamento leve e não recebe aditivos químicos. Possui valor nutricional alto, porém a melhor escolha para este tipo de açúcar é o orgânico - que mantém todos os nutrientes sem a adição de defensivos agrícolas.
- Açúcar cristal: Passa por severo processo de refinamento em que cerca de 90% das vitaminas e minerais são retirados.
Açúcar refinado, ou branco: além de acrescentarem aditivos químicos durante intenso processo de refinamento, nesse processo algumas vitaminas e sais minerais são perdidos.
- Açúcar light: é a mistura do açúcar refinado comum e de adoçantes artificiais. É menos calórico que o açúcar comum, porém não contém nutrientes e não pode ser considerado um alimento saudável.
Todos os tipos de açúcar são bastante calóricos e têm o poder de aumentar muito rapidamente a glicose no sangue.
Portanto, independentemente do processamento, o produto deve ser utilizado com moderação.

Fonte: https://saudebrasilportal.com.br/…/tipos-de-acucar-saiba-es…

#açúcar #dicasdesaúde #alimentação


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