Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Emergency Case

If you need a doctor urgently outside of medicenter opening hours.
Button Text

A Menopausa masculina e a sua interferência na vida do homem

A DAEM (Deficiência Androgênica do Envelhecimento Masculino), também conhecida como andropausa, é a queda dos níveis de testosterona (hormônio masculino) e acontece na fase mais tardia da vida dos homens. Segundo estudos, 20% dos homens terão uma queda na produção de testosterona após os 40 anos.

Como a redução do hormônio é gradual e diferente para cada homem, muitos não têm interferências na sua rotina. Porém, aqueles que apresentarem algum sintoma podem notar diminuição da força e massa muscular, aumento da gordura abdominal, irritabilidade, depressão, comprometimento da memória, aprendizado, percepção e raciocínio, diminuição na libido e disfunção erétil.

O tratamento é feito à base de medicação, mas é necessário a realização de avaliações clínicas e laboratoriais para confirmar o diagnóstico.

A redução na produção de testosterona é inevitável com o envelhecimento - a média é de uma redução de 12% a cada 10 anos - porém, existem alternativas para minimizar esse problema como controlar peso, colesterol e pressão arterial e evitar consumo excessivo de álcool, além de identificar e tratar quadros depressivos.

#novembroazul #andropausa #saúdedohomem #medicinadiagnóstica

Últimas Novidades