Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Emergency Case

If you need a doctor urgently outside of medicenter opening hours.
Button Text

Renovar as energias e cuidar da saúde

2018 já começou e com ele vem novos desafios para o ano que começa. Renovar as energias e cuidar da saúde é essencial para seguir o seu planejamento e atingir as expectativas do ano. Criamos algumas metas para você melhorar a sua saúde em 2018:

1. Consuma mais frutas, verduras e legumes.

Diminua o consumo de alimentos industrializados, evitando o excesso de açúcar, sal e gordura e priorizando alimentos frescos, leves e ricos em nutrientes;

2. Pratique exercícios físicos

Exercite-se com regularidade, sempre orientado por um profissional e controlando o seu ritmos de esforço dentro dos seus limites, cuidando sempre do seu peso e da sua saúde cardiovascular;

3. Beba mais água

Beber a quantidade adequada de água para o nosso corpo e para a nossa rotina é muito importante. A água ajuda a eliminar toxinas, hidrata o corpo, melhora a aparência da pele, entre tantos outros benefícios.

4. Pegue sol com frequência

Tomar sol nas horas e na quantidade certas garantem que você obtenha vitamina D, importantíssima para seu organismo, garantindo sua saúde óssea e muscular, prevenindo doenças cardiovasculares, aumentando a disposição e afastando a depressão. Não esqueça, nas horas de sol mais intenso, utilize sempre filtro solar.

5. Durma bem

Com a correria do dia a dia, esquecemos de dormir a quantidade de horas adequada ao nosso corpo. Além disso, muitas vezes não conseguimos ter uma noite de sono de qualidade. Evite consumir alimentos pesados até duas horas antes de dormir, assim como não realizar atividades físicas ou utilizar aparelhos eletrônicos próximo ao sono. Procure regularizar a hora de ir para a cama e a hora de acordar, criando um rotina para o seu corpo.

Desejamos um excelente começo de ano.

#desafios #dicasdesaúde #boaspráticas #medicinadiagnóstica

Últimas Novidades