Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Emergency Case

If you need a doctor urgently outside of medicenter opening hours.
Button Text

Cuidados com a Tireoide

O Dia Internacional da Tireoide busca conscientizar a população dos cuidados com essa glândula reguladora da função de importantes órgãos como o coração, o cérebro, o fígado e os rins. É importante saber que seu mal funcionamento pode liberar hormônios em quantidade insuficiente, chamado de hipotireoidismo, ou em excesso, chamado de hipertireoidismo. Além disso, pode ocorrer o surgimento de nódulos, os quais devem ser avaliados e diagnosticados.

A ecografia (ultrassonografia) está se tornando cada vez mais importante no diagnóstico das doenças da tireóide. A evolução dos equipamentos de ultrassom possibilita a visualização de pequenas alterações cada vez mais cedo, ou seja, possibilitando o tratamento precoce.

Com a Ecografia pode-se analisar nódulos encontrados pelo médico na palpação do pescoço, suas características e padrão de vascularização (nos exames com Doppler) dos nódulos encontrados, acompanhar alterações ou surgimento de novos nódulos, avaliar a glândula tireoidiana aumentada, identificar anormalidades tireoidianas detectadas por outros exames e verificar a topografia da tireóide após procedimento cirúrgico, avaliando se houve recidiva (retorno do tumor), surgimento de novos nódulos ou linfonodos (gânglios) suspeitos.

Caso tenha percebido sintomas, desconfortos ou mudanças na sua saúde, procure um endocrinologista para uma avaliação e realize exames de diagnóstico para identificar alterações na tireoide.

#tireoide

Últimas Novidades