Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Emergency Case

If you need a doctor urgently outside of medicenter opening hours.
Button Text
INDICADO POR ALINE | TECNÓLOGA DE RADIOLOGIA

É comum ser diagnosticada entre 20 e 40 anos, de maioria na etnia branca e principalmente mulheres, a Esclerose Múltipla (EM) é uma doença neurológica, crônica, progressiva e autoimune que afeta o cérebro, olhos e medula espinhal.

Devido aos primeiros sintomas serem leves e passageiros, muitos pacientes passam anos sem diagnóstico ou tratamento. Apesar de serem diferentes em cada paciente, os mais frequentes são os sensitivos e motores, seguidos dos visuais e tremores. Entre os sintomas sensitivos, o mais comum é a perda de sensibilidade dos membros inferiores ou de todo um lado do corpo. Já os sintomas motores incluem fraqueza e dificuldade para escrever ou para correr. É neste momento que muitas das pacientes procuram o médico pela primeira vez.

Para diagnosticar a Esclerose Múltipla, o exame mais confiável é a ressonância magnética de imagem (RMI), que permite identificar a doença ainda em seus estágios iniciais. Uma vez confirmado o diagnóstico, o tratamento deve ser iniciado imediatamente.

Fique atenta aos sinais das mulheres da sua família, seja ativa na saúde delas!

#MulheresAtivas #Checkup #Prevenção #SaúdeDaMulher #MedicinaDiagnósticaDaMulher #MedicinaDiagnóstica

Últimas Novidades