Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Emergency Case

If you need a doctor urgently outside of medicenter opening hours.
Button Text

A Fibromialgia é uma síndrome caracterizada pela dor musculoesquelética generalizada, acompanhada de problemas de fadiga, sono, memória e humor.

Os pesquisadores acreditam que a fibromialgia amplifica as sensações dolorosas, afetando a maneira como seu cérebro processa sinais de dor.

Os sintomas podem começar após um trauma físico, uma cirurgia, uma infecção ou por estresse psicológico significativo. Em outros casos, os sintomas aumentam gradualmente ao longo do tempo sem um único evento desencadeante.

Muitas pessoas que têm fibromialgia também têm dores de cabeça de tensão, distúrbios da articulação temporomandibular (ATM), síndrome do intestino irritável, ansiedade e depressão. Embora não haja cura para a fibromialgia, uma variedade de medicamentos podem ajudar a controlar os sintomas. Medidas como exercícios, relaxamento e redução do estresse também podem ajudar.

Fique atento aos sintomas, principalmente se você possui osteoporose, artrite, lúpus ou outras doenças musculoesquelética, além do seu histórico familiar, já que a chance de desenvolver fibromialgia é maior em casos que um parente possui a condição. Nestes casos, procure um Reumatologista para uma avaliação precisa do seu caso.

#Fibromialgia #DicasDeSaúde


Últimas Novidades