Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Emergency Case

If you need a doctor urgently outside of medicenter opening hours.
Button Text

Cuidar da sua alimentação é cuidar da sua saúde!

Veja 5 motivos para você incluir ovos na sua rotina alimentar.

1. Eles são fontes de proteína
Um ovo fornece, em média, seis gramas de proteína de alta qualidade - o que significa que ele tem todos os aminoácidos que você precisa obter, da mesma forma que a carne. A proteína também é considerada a mais "saciante" x(satisfatória) de todos os nutrientes. E lembre-se que cerca de metade da proteína está na gema, não apenas na clara.

2. Eles restringem sua fome
Incluir ovos em seu café da manhã atrasa a fome por mais tempo do que as refeições à base de grãos. Isso faz com que sua rotina de alimentação seja mais adequada, evitando comer algo sem necessidade antes do horário de almoço.

3. Eles protegem seus olhos
Os ovos são ricos em luteína, um pigmento amarelo que se concentra na retina do olho. A luteína ajuda a proteger os olhos da degeneração macular, a principal causa da perda de visão. Ele também protege contra danos causados ​​por smartphones, tablets e computadores.  A luteína do ovo é encontrada na gema.

4. Eles não são os vilões que entopem as artérias que você pode pensar que são.
Durante décadas, os ovos foram considerados inimigos da saúde, sendo considerados culpados por aumento do colesterol e do risco de doenças cardíacas. Diversos estudos e teste comprovaram que os ovos não são nocivos a saúde se consumidos de maneira adequada e na quantidade correta.

5. Eles ajudam a manter a massa muscular.
Começamos a perder massa muscular por volta dos 30 anos, em até 5% por década. A perda muscular pode fazer com que você se sinta fraco, reduza sua resistência e, eventualmente, aumente o risco de quedas debilitantes quando estiver mais velho. O exercício, particularmente o treinamento de força, ajudará a preservar parte deste músculo, mas obter proteína suficiente também é essencial. Os ovos contém proteína de alta qualidade que repara os músculos após o exercício e ajuda a reconstruí-los.

Fonte: webmd.com

Lembre-se: é sempre importante consultar um especialista e realizar exames de rotina para avaliar sua saúde e verificar a dieta mais adequada para você!

Últimas Novidades