Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Emergency Case

If you need a doctor urgently outside of medicenter opening hours.
Button Text

Você frequentemente tem tonturas, faltas de ar, palpitações, dores de cabeça e alterações na visão?

Isso pode ser um alerta de pressão alta.

Pressão alta, ou hipertensão é uma alteração na função de bombeamento do sangue, que pode ser desencadeada por diversos fatores, entre eles a obesidade, histórico familiar, estresse, envelhecimento, consumo exagerado de sal, associado a hábitos alimentares não adequados também colaboram para o surgimento da hipertensão.

Se não controlada, as principais complicações da hipertensão são: derrame cerebral, também conhecido como AVC, infarto agudo do miocárdio e doença renal crônica. Além disso, a hipertensão pode levar a uma hipertrofia do músculo do coração, causando arritmia cardíaca.

Entretanto mesmo não tendo cura, a hipertensão pode ser controlada através de medicamentos e a adoção de um estilo de vida mais saudável, como a adoção de bons hábitos alimentares, prática de exercícios físicos regulares, consumo moderado de álcool, entre outros.

A hipertensão pode ser silenciosa mas, mesmo não apresentando todos os sintomas, é importante a consulta com médico cardiologista, verificação regular da pressão arterial e a realização de exames diagnósticos solicitados.

O tratamento da hipertensão amplia a qualidade e a expectativa de vida. Por isso, é importante manter o tratamento de forma contínua e adequada, a fim de manter a pressão arterial em níveis normais.

#pressãoalta #saúdedascrianças #medicinadiagnóstica

Últimas Novidades