Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Emergency Case

If you need a doctor urgently outside of medicenter opening hours.
Button Text

Recentemente temos acompanhado casos de procedimentos estéticos que causaram sérias consequências aos pacientes.


Para que você esteja segura na hora de escolher um especialista qualificado, é preciso verificar se o profissional que está oferecendo o atendimento é realmente capacitado para fazê-lo.


Mas por onde começar?
O passo inicial é buscar a validação das especializações do profissional na Associação Médica Brasileira e no Conselho Regional de Medicina, para isso basta procurar o nome do médico no site do Conselho Regional de Medicina. Na ficha dele deve constar o chamado RQE - Registro de Qualificação em Especialidade, porém uma pós-graduação em uma especialidade médica não necessariamente credencia o médico a atender.
Isso acontece porque alguns cursos normalmente têm uma carga horária de estudos e atividades muito abaixo do mínimo exigido, o que torna raro uma pós-graduação ser reconhecida por uma sociedade médica.
Os cursos que são reconhecidos por essas entidades precisam cumprir alguns requisitos básicos, como horas mínimas de residência e de aulas teóricas, boa infraestrutura de atendimento ambulatorial e uma equipe de profissionais monitorando as atividades dos residentes.
Outro caminho possível é procurar o profissional por meio das sociedades de medicina reconhecidas. As especializações chanceladas pelas sociedades têm uma carga horária maior de residência médica, na cirurgia plástica, por exemplo, o médico precisa fazer dois anos de residência em cirurgia geral e depois fazer mais três anos de residência em cirurgia plástica.
Mesmo que o médico tenha todas as certificações necessárias, para que você fique 100% seguro, é sempre importante procurar por relatos ou pessoas que já tenham realizado algum procedimento com esse profissional.

Fonte: http://www.sbd.org.br/…/cuidados-ao-escolher-o-especialista/

#cirurgiaestética #dicasdesaúde


Últimas Novidades